Pesquisar bastante pela internet (e implorar por ajuda pra qualquer alma solidária) me fez descobrir alguns truquezinhos super legais pra compartilhar com vocês. Quero deixar bem claro que essas dicas não são para “ressucitar” make que estragou, ok? E sim para contornar certos acidentes que acontecem, por falta de uso ou até uso excessivo de produtos.
1. Gloss roll-on emperrado
Como citado no comecinho do post, meu gloss roll-on emperrou logo quando eu corria pra sair de casa. Meu namorado, que estava me esperando, ouviu meus lamentos e foi ao meu auxílio. Nerd como é, pegou o gloss, olhou por uns 30 segundos e falou “preciso de um isqueiro”.
Explico; quando a gente aquece a parte de baixo do gloss roll on, o recipiente expande, o que força a bolinha para fora. Isso faz com que ela volte a funcionar normalmente. Super funciona!
2. Pó/blush/sombra quebrados
Essa é bem clássica, né? Já existem vários tutoriais por aí sobre como “re-compactar” cosméticos em pó, mas eu resolvi fazer um passo-a-passo super rapidinho, aproveitando que meu pó favorito tinha quebrado inteiro. É absurdamente fácil, mas aviso que faz uma sujeirinha básica. Nada que forrar a área de trabalho com papel toalha/jornal não resolva.
3. Delineador e Rímel secos
Acontece às vezes, por algum descuido, de a rosca dos delineadores ou rímeis darem aloka e começarem a emperrar, travar e não fechar direito – tanto porque o produto acumula nessa parte da embalagem. Ou então você mesmo que esqueceu a embalagem aberta, mal rosqueada, etc. E aí o produto resseca. O que fazer?
Para os delineadores, um truque é usar um secador no modo mais quente, e, tirando o pincel e deixando-o de lado, dar uma esquentada no recipiente onde o produto está depositado.
Para rímel, já li sobre pingar gotinhas de Bepantol líquido, ou soro fisiológico. Ambas as idéias funcionam, mas você tem que ir com cuidado nessa empreitada; vá pingando uma gotinha, testando a consistência, depois mais outra se ainda estiver muito duro, e assim vai, até você chegar na consistência desejada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário