expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para tirar fotos na praia ;]

Vai viajar pra praia nesse feriado?
Então aproveita algumas dicas para registrar cada momento de sombra, água fresca e pé na areia de maneira mais fácil e criativa!
Busque novos ângulos e elementos
Essa dica, além de valer para basicamente todas as situações, é sempre um diferencial no resultado das suas fotografias. Por isso é tão importante!
A parte boa é que a praia é cheia de possibilidades! Você só precisa usar o tempo livre pra buscar novas poses e ideias! Acredite, é muito divertido!
Experimente fotografar as pegadas no chão, as conchas, as ondas, os castelinhos de areia, o protetor solar, ou qualquer outro elemento que te recorde a viagem…
Escreva na areia, faça poses engraçadas com seus amigos, brinque com a água… Afinal, você está ali para se divertir, certo?!
Para a foto das crianças brincando na areia, tente abaixar e tirar a foto na altura dos olhos das crianças. Pra ficar melhor ainda, sente ao lado delas e fique com a câmera pronta para fotografar, faça fotos espontâneas conforme elas brincarem, você vai se surpreender com o resultado!
E se a praia não for muito agitada e tiver uma parte rasinha, experimente entrar no mar e fazer uma foto de costas pra ele, dependendo da composição a foto pode ficar muito legal!

Fonte: Flickr ( alisboa )


Controle melhor a luzO sol sempre é bem-vindo na praia. Porém ele pode atrapalhar um pouquinho na hora de fazer suas fotos.
Os melhores horários para fotografar com a luz do sol é no nascer e no pôr-do-sol. Além de serem os horários mais vazios nas praias, esses momentos proporcionam uma luz mais suave e bonita para suas fotos!
Quando o sol já está muito alto, a tendência é que as pessoas ou objetos fiquem com sombras muito marcadas e feias…
Por isso uma boa dica, é nos horário de sol mais forte e luz mais intensa, deixar o flash ligado para compensar essas sombras. Só tomem cuidado para usar o flash muito de perto do objeto/pessoa que pretendem fotografar, porque isso faz com que ele reflita e acabe “estourando” a luz (aquele clarão que dá quando a luz é muito forte..).
No caso de não usar o flash, uma dica importante é tomar cuidado com a posição do sol. Se você pretende ter a foto toda iluminada é importante que ele esteja nas costas de quem (ou do que) for fotografar e de frente para o cenário a ser fotografado, isso porque se o sol estiver atrás de uma pessoa que esteja posando, por exemplo, ele irá clarear o fundo da foto e escurecer a frente da pessoa, porque suas costas não irá permitir que a luz do sol ilumine a sua frente.

Fonte: Flickr ( Ankor )


Experimente o efeito SilhuetaPara obter o efeito de silhueta é só inverter a dica anterior. Desligue o flash e deixe o objeto/pessoa que deseja fotografar de costas para o sol. O efeito escuro da silhueta fica cada vez mais nítido conforme o sol estiver mais baixo possível e mais próximo da altura do que for fotografar, depois é só usar a criatividade!

Fonte: Flickr ( f. Prestes )

Use a função MacroÉ aquela função com símbolo de florzinha que praticamente toda câmera tem. Ela ajuda a focar em objetos bem de pertinho e consegue capturar os mínimos detalhes!
A praia é cheia de coisas bacanas pra fotografar com essa função, olha algumas ideias bacanas..


Fonte: Flickr ( Mari Jares)
Cuide bem da sua câmera!Gente, não precisa nem falar né?! A câmera é uma das nossas melhores amigas na hora de registrar nossos momentos, por isso precisamos cuidar muito bem dela pra que ela dure muito tempo e não perca a qualidade na hora de capturar as fotos, mas também não deixe de curtir o dia sem tirar fotos ;p
Não deixe ela entrar em contato com a areia e nem a água do mar, a menos que você possua aquelas capinhas protetoras.Quando não estiver utilizando a câmera, deixe ela sempre guardada dentro de uma sacola ou bolsinha limpa e de preferência na sombra!
Cuidado também com os dedinhos gordurosos! Um dedo na lente pode deixar sua foto toda embaçada!
Agora é só aproveitar as dicas pra curtir o feriadão, com a certeza de que na volta irão poder curtir as recordações!
E se você não vai pra praia, espere pelas próximas dicas… ;]

8 comentários:

  1. Boas dicas! :) E belas fotos!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Adoreii as dicas... De Danny castro facebook Dani gonçalves Castro...bjoos

    ResponderExcluir
  3. ta orrível, cara que merda '-'
    tenque ter fotos videos e mt mais sua lerda ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mas, "Orrível" está a sua ortografia sua ridícula!

      Excluir
    2. Só pra constar,sua fotografia também está "orrível". Não tem como fazer uma foto bonita com uma pessoa tão feia!

      Excluir